quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

6

Um pouco sobre mim..

Oi meninas, então, eu percebi que só falo do Gustavo e que vocês não sabem quase nada sobre mim né? Então, meu nome é Ingrid Ribeiro, tenho 17 anos e moro na Zona Norte do Rio de Janeiro. Conheci o Artur (pai do Gustavo) em março de 2010; Na verdade eu só o reencontrei, porque ele morava no mesmo bairro que eu e brincava com meu irmão quando eles eram crianças, e eu sempre atrapalhava a brincadeira deles, kkk. Mas eu não lebrava dele, pois eu tinha uns 5 anos, como ele é 5 anos mais velho que eu, ele lembrava de mim. Ficamos a primeira vez dia 6 de agosto de 2010,  e começamos a namorar dia 2 de outubro de 2010. Em março de 2011 depois de meio ano fazendo um curso pela FIA, arrumei um trabalho, que era tudo que eu queria (exceto no salário, kkk), era um trabalho de Estagiária de Informática, recebia 300 reais por mês, para trabalhar de segunda à sexta, das 13:00 às 17:00 no Palácio Guanabara. Pra quem não conhece:

O Palácio Guanabara [1] localiza-se na Rua Pinheiro Machado (antiga Rua Guanabara), no bairro de Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, no Brasil.



Construção iniciada pelo português José Machado Coelho em 1853, tendo sido utilizado como residência particular até a década de 1860.


Reformado, tornou-se a residência da Princesa Isabel e seu esposo, o Conde d'Eu, sendo conhecido a partir de então como Palácio Isabel. À época, o acesso ao palácio era feito pela Rua Paissandu, que por essa razão foi ornada com uma centena de palmeiras imperiais (Roystonea oleracea). Pertenceu aos príncipes até à proclamação da República (1889), quando foi confiscado pelo governo militar e transferido ao patrimônio da União, até hoje a Família Imperial tenta retomar sua posse (sendo um dos processos jurídicos mais antigos do país).





O palácio foi utilizado pelo presidente Getúlio Vargas como residência oficial durante o Estado Novo (1937-1945). Foi atacado durante o Putsch da Ação Integralista Brasileira em 1938, sendo repelidos pela Polícia Especial (da Polícia Civil do Rio de Janeiro), reação reforçada, posteriormente, pelo Exército. A partir de 1946, passou a sediar a Prefeitura do Distrito Federal até 1960, ano da criação do Estado da Guanabara.


Deixou de ser a residência oficial, quando esta retornou para o Palácio do Catete e foi, mais tarde, transferida para o Palácio Laranjeiras, a dois quarteirões de distância.


Foi doado ao governo do antigo estado da Guanabara pelo presidente Ernesto Geisel (1974-1979).



Atualmente, a partir da fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara, é utilizado como sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que foi transferida do Palácio do Ingá em Niterói. A residência oficial do governador do Rio de Janeiro é o Palácio Laranjeiras, no mesmo bairro.

Foto retirada do Google.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_Guanabara

Eu simplesmente A-D-O-R-A-V-A trabalhar lá, motivos? É um lugar lindo, cheio de pessoas legais e ainda ficava perto da minha escola, e pra melhorar, a cada dois meses, tinha festa pra comemorar o aniversário do pessoal, preciso dizer mais alguma coisa? haha.

Fotos tiradas no banheiro do Palácio, kkk (quando não tinha nada pra fazer, eu ia tirar foto!)





Foto com um colega em uma das festas (saí estranha ;s)




Descobri a gravidez em novembro, e fiquei super chateada porque teria que sair do trabalho, pois trabalhava com aquelas impressoras industriais, que tem aquele negócio que agora esqueci o nome (que tem no raio-x), que mulher grávida não pode ficar perto. Confesso que fiquei com vergonha, de voltar lá pra falar com a minha chefe, e ter que encarar os olhares do pessoal de lá, afinal, lá tinha um monte de gente metida, que só porque tem mais dinheiro, se acham melhor do que os outros, até que no final de dezembro eu fui conversar com a minha chefe, e ela me disse que era só eu ter falado com ela que ela me mudava de área, fiquei super chateada por não ter tido coragem de ir lá falar com ela, mas coisa que eu esqueci em algumas semanas, quando começou a empolgação de ver o bebê nas ultras, sentir os chutinhos dele ♥

Ainda tenho o Crachá, e o cartão da catraca, rs. Confesso que hoje em dia morro de saudades do meu trabalho, mas assim que der, eu vou conversar com a minha ex-chefe e pedir pra ela me arrumar um trampo por lá! 


Continuei indo pra escola, quando eu completei uns 5 meses, eu parei de ir também, pois eu tinha que ir e voltar de Metrô, e além de pegar o Metrô cheeio na volta, ainda era perigoso, pois eu estava à noite.
Quando o Gustavo nasceu, eu me descobri uma nova mulher, é óbvio que eu sinto falta das baladas, das saídas, do trabalho, mas quando ele abre aquele sorriso sem dente dele, eu esqueço tudo, e vejo que cada sacrifício que eu fiz valeu à pena!
Então meninas, é isso, só queria que você me conhecessem melhor, e espero que tenham gostado do post!
Beijos meus e babados do Guga :*


6 comentários:

  1. Bom te conhecer. E adorei saber sobre o Palácio por quem está lá dentro. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo lugar p se trabalhar!!

    Amei a postagem. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem imagina o quanto Jamilly! Que bom que você gostou, rs. Beijos!

      Excluir
  3. Que legal adorei te conhecer mais Ingrid!! Não se preocupe em breve vc retoma a sua vida profissional e social rsrs é recompensador ver o sorriso desses pequenos, pense que vc apenas adiou alguns sonhos, e não desistiu!!
    bjss;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Xelly. O que me consola é isso, rs. Com certeza!
      Beijos!

      Excluir

Nascimento do Príncipe