sábado, 26 de janeiro de 2013

0

Carta aos companheiros bebês.


Vi esse texto, no blog da Elaine Bertuccelli; Meu filho, meu tesouro. O Guga recebeu essa cartinha quando estava com 3 meses, e vem exercendo esse conselho desde então, kkk;


Carta aberta aos bebês (Tradução livre do texto original em inglês escrito por Laura Graham).


Caros Colegas bebês,
Eis a minha situação. Minha mamãe e eu estamos juntos por quase 6 meses. Os primeiros meses foram ótimos – eu chorava, ela me pegava no colo e me alimentava a qualquer hora do dia ou da noite. De uma hora para outra algo aconteceu. Ao longo das últimas semanas, ela vem tentando DNT (dormir a noite toda). No início eu pensei que era apenas uma fase, mas está ficando cada vez pior. Tenho conversado com outros bebês, e parece que é muito comum quando completamos cerca de 5-6 meses de vida aqui fora. Mas o fato é que: as mamãe não precisam dormir. É apenas um hábito. Muitas delas já dormiram por cerca de 30 anos e simplesmente não precisam mais…
Eu decidi bolar um plano, que chamo de “Choro aleatório”, e funciona assim:
Noite 1 – chorar a cada 3 horas até que você seja alimentado. Eu sei, é difícil. É difícil ver sua mamãe brava porque você está chorando. Nunca se esqueça que estamos fazendo isso para o bem dela.
Noite 2 – chorar a cada 2 horas até que você seja alimentado.
Noite 3 – chorar a cada hora.
A maioria das mamães vai começar a atender mais rapidamente depois dessas três primeiras noites. Algumas mamães são mais espertas, e pode resistir um pouco mais à mudança. Estas mamães podem ficar na sua porta por horas fazendo shhhh. Não desista! Nunca é demais dizer: Consistência é a chave! Se você deixá-la DNT (dormir a noite toda), mesmo que por apenas uma vez, ela vai querer que isso se repita todas as noites. Lembre que ela realmente não precisa do sono, ela está apenas resistindo à mudança.
Se você tem uma mamãe especialmente alerta, você pode parar de chorar por cerca de 10 minutos, apenas o tempo suficiente para ela voltar para a cama e começar a cair no sono. Então comece a chorar novamente. Ele pode acabar cedendo. Minha mamãe uma vez ficou acordada durante 10 horas seguidas, então eu sei que ela pode fazê-lo.
Na noite passada, eu chorei a cada hora. Você só tem que decidir que precisa fazer e cumprir. Seja consistente! Eu chorei por qualquer razão que passasse pela minha mente:
- Meu saco de dormir faz cócegas no meu pé.
- O meu lençol estava muito embolado.
- Meu móbile do berço fez uma sombra na parede.
- Eu arrotei e senti um gosto de cereal do arroz. Eu não tinha comido cereal arroz desde café da manhã, o que há de errado?
- O cão disse “au au”. Eu deveria saber o significado. Minha mamãe me diz isso cerca de 20 vezes por dia. Risos.
- Uma vez eu chorei só porque eu gostei de como soava quando ecoou no monitor do outro quarto.
- Muito quente, muito frio… não importa! Continue chorando!
- Eu decidi que estava cansado da cor verde do meu quarto, então eu chorei.
Levou algum tempo, mas funcionou. Ela me alimentou às 04h da madrugada. Amanhã à noite, o meu objetivo é que seja às 03:30h. Aos poucos você vai diminuindo o intervalo entre as mamadas e ajustando o relógio interno da sua mamãe. Às vezes, minha mamãe vai pedir reforços e acaba enviando o papai. Não se preocupe, os papais não estão configurados para a privação de sono do jeito que as mamães estão. Eles só podem lidar com a tentativa do shh por pouco tempo, e logo, logo decidem enviar a mamãe novamente.
Além disso, fique atento aos carneirinhos do sono e aos ruídos de chuva. Eu gosto de dar falsas esperanças a mamãe, de que ouvir o barulhinho da chuva me faz dormir, quando na verdade finjo estar dormindo de olhos bem fechados até que ela, a minha mamãe, esteja se aconchegando para voltar a dormir e dar um ataque de choro surpresa. Se ela não vier rapidinho, emendo uma tosse falsa e um ruído que faço com o nariz, que ela vem correndo para o berço. Continuo otimista de que em algum momento ela vai começar a perceber que realmente não precisa dormir.
Experimente! Caso contrário, a minha mãe vai saber que eu sou o único bebê a quebrar as regras!
Com amor
Bebê FENN”


E seus filhos, receberam essa carta também? kkk. Se sim, à quanto tempo? Tem alguma solução pra eles desistirem dessa tática? rs.
Beijos meus e babados do Guga ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nascimento do Príncipe