quarta-feira, 13 de março de 2013

6

Ritual do Sono.


Antes de eu voltar a estudar, o Guga não tinha rotina durante o dia, mas desde os 3 meses, tinha o tal ritual do soninho..
Pelo que li,  o bebê não sabe dormir ainda, e cabe a nós, mamães, ensiná-los como fazê-lo (ta aí o motivo de tantos bebês fazerem aquela guerra antes de dormir), e com uma rotina, tudo fica mais fácil!
Como funciona:
Simples, você só tem que impor uma rotina na hora dele dormir, todo dia, quando der a hora dele dormir (tem que ser todo dia na mesma hora), você faz sempre as mesmas atividades, assim ele já vai saber o que esperar, e não vai ter a tal guerra.
Um Exemplo:
Aqui em casa nós fazemos assim; Dou bastaaaante mama pra ele, ele toma banho com o papai, visto ele, brinco um pouquinho (lembrando: tem que ser uma brincadeira leve, pra não deixar o bebê no 220v!), deito-o no berço e coloco o elefante, ele abraça o bichinho e dorme.
Fácil né? Mas cada caso é um caso, então você adapta o ritual de um jeito que funcione com você e sua família.
Dicas Importantes: O ritual não deve durar mais do que meia hora, deve ter no mínimo 3 atividades e no máximo 6, é legal colocar o bebê pra dormir sempre no bercinho e ter uma e famosa naninha.
Essas foram minhas dicas, baseadas na MINHA experiência, lembrando que cada bebê, é de um jeito!

Beijos e espero que tenham gostado! Qualquer dúvida já sabem, só perguntar no post, ou então, no meu Ask - Ingrid Ribeiro. s2'

6 comentários:

  1. Muito interessante essa dica! Eu não sabia que tinha que ensina-los a dormir rs...
    Bom, to te seguindo pra pegar mais dicas hein?! rs
    Bjs
    http://diiariodeumagravidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu menina, rs.
      Volte sempre, que sempre vai ter mais, rs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Como vc fez pro seu bebe dormir sozinho no berço??? A minha tem 4 meses e, além da tal guerra, ainda temos que ninar até dormir... queria que ela aprendesse a dormir sozinha mas não sei como ensinar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, no começo ele chorava muito quando eu colocava ele no berço, mas depois ele acostumou e agora só dorme no berço dele com o ursinho dele! (:

      Excluir

Nascimento do Príncipe