sábado, 11 de maio de 2013

8

Suspeita de meningite - Parte 1

Comecei a escrever esse post na terça à noite, mas sai e esqueci de postar, sem imaginar a reviravolta que aconteceria..
Post original: Bom, vim explicar porque não tenho visitado o blog das amigas, nem atualizado o blog.. O Guga está dodói.. Semana passada ele melhorou da gripe, mas no feriado, fomos na casa da vovó, e no dia seguinte ele amanheceu gripado.. E eu também! Só que desde segunda a noite ele estava meio febril, ontem o levei no posto, cheguei devia ser no máximo 9, e fiquei até 13 esperando o médico.. Que não foi! Como eu tinha quebrado o termômetro, a enfermeira mediu e ele estava com 38Cº, a enfermeira chefe disse que devia ser por causa do dente, e mandou dar paracetamol a cada 6 horas em caso de febre. Ontem, 23:30, quando fui dar novamente o remédio, ele estava com 39,6Cº (mandei o papai comprar um termômetro digital) dei o remédio, e a febre baixou de novo (são 01:00). Mas como ela está indo e voltando, vou ficar vigiando.. Se daqui duas horas a febre voltar, eu e o papai vamos levá-lo ao PS..
E eu passei mal na terça da semana passada (crise de bronquite) fui a UPA fiz nebulização, tomei injeção e melhorei, mas na terça dessa semana eu passei mal de novo, quando esse tempo vira, ele acaba comigo..
Continuação dos fatos: Depois que saímos (3:00), fomos em 3 UPA's, mas nenhuma tinha pediatra.. Só na daqui de perto de casa que teria pediatra 07:30. Chegamos 04:00 e eu levantei 05:30 pra garantir que ele seria atendido, ele estava queimando de febre, mas como sabia que ele não seria atendido caso eu chegasse lá e a febre tivesse passado, eu não dei remédio. Liguei pra dinda dele, e 06:30 saímos daqui, chegamos lá 07:00 e esperamos até 10:00 pra saber se o pediatra iria, e graças a Deus ele foi.
Consultou o Guga, passou injeção de Dipirona pra febre e mandou fazer exame de sangue e urina.. Chorou muito, que dó. Saí da sala e ficamos esperando o resultado.. Quando deu 13:00 eu resolvi irmos em casa almoçar, comemos e dormimos um pouco, kkk. Voltamos pra UPA 15:00 e esperamos até as 17:00, quando resolvi perguntar onde estava o exame.. O cara foi lá dentro, pegou, me deu e eu fui mostrar pro médico, sem saber que o exame ia direto pra sala dele --'
Quando ele ia nos atender, chegou uma menina que tinha sido atropelada por uma moto, e tinha um corte enoorme no supercílio, estava com a roupa da escola cheia de sangue, quando eu vi o sangue até virei a cara :s Mais um ano pra ele atender a gente.. Depois disso nem sei mais quanto tempo demorou, só sei que foi muuuito tempo, vim em casa pegar um lanche e deixei o Guga com a dinda, quando voltei eles estavam na sala, e então ele falou: Olha só, eu posso errar pra mais, ou pra menos, mas eu vou preferir pra mais. Temos  dois exames ótimos, que não indicaram nada, mas essas manchas e a febre são sintomas de meningite, então eu vou internar ele, e vocês vão passar a noite aqui, pra refazer os exames amanhã.
Eu assenti, me segurando para não chorar, milhões de coisas vieram a cabeça, e então ele mandou a enfermeira ir preparar o isolamento.
O post já tá muito grande, então vou dividir em partes, mais tarde eu continuo o post! Beijos :*

8 comentários:

  1. Caramba, que barra heim :/
    Espero que tenha dado tudo certo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas Deus estava com a gente e deu tudo certo!

      Excluir
  2. Que coisa.

    FELIZ DIA DAS MÃES pra você.
    .....^.^....
    .✿( '◡' )✿
    ...ღ*ღ.•*
    .(¯`•\|/•´¯)....
    Toninha do blog Papo de Mãe
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Esperando o final da historia...

    ResponderExcluir
  4. Poxa que triste :/ espero que ele fique bom logo,melhoras!
    Abração

    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus ele melhorou Kerline, obrigada, beijão.

      Excluir

Nascimento do Príncipe