quinta-feira, 23 de maio de 2013

7

Susp. de Meningite - Parte 3 (final).

.. Depois de um tempo, a médica voltou, e disse que os exames não apontaram nada, mas que como a febre ainda estava indo e vindo, nós ficaríamos mais uma noite lá, pra garantir; pro Guga continuar tomando a medicação e que poderíamos ir embora no dia seguinte.
A vovó foi embora, e a dinda veio. Pegou as nossas coisas e levou pra sala que nós iríamos ficar (observação pediatra). A enfermeira disse que nessa sala, não podia ficar 2 acompanhantes, teria que ser só eu mesma.
 Daí por diante as horas passaram rápido. Não teve mais medicação na veia nem coleta de sangue, como ele ainda estava tendo febre, a enfermeira me deu dipirona em gotas e eu dei enquanto ele dormia, cuspiu a metade.

A médica com dó de ficar furando ele, falou pra dar dipirona quando tivesse febre, então eu falei que tinha paracetamol bebê que era o que ele estava acostumado a tomar, e ela disse que podia dar se ele tivesse febre.
A irmã da pediatra estava na sala, por estar passando mal. E ficou dando tchau pra ele, do outro lado da sala e não é que ele deu tchauzinho também?! *---* Mesmo dodói, ele continuou um poço de fofura e esperteza (depois posto um vídeo).
Quando a febre começou a voltar, eu dei o paracetamol e ele cochilou um pouco.

Guga cheio de esparadrapos, eu já tinha tirado da mão esquerda e não apareceram os dos pés na foto (Foto: Facebook)


A dinda foi embora, e eu fiquei sozinha com o Guga. O Guga dormiu e eu fiquei no face pelo celular, enquanto ele dormia. As enfermeiras foram pra lá, assistir a novela e até o Guga ficou quetinho, e rindo pra uma delas. Pedi pro papai trazer umas coisas pra mim comer, ele veio, brincou um pouco com o Guga (ele não aguentou ver ele dormindo --') então aproveitei pra pedir ajuda pra dar banho no bebê (já que não tinha banheira) e pra ele vigiar o Guga enquanto eu tomava banho..
Nós dormimos e quando acordei no dia seguinte, conversei com a médica, ela me deu atestado pra 10 dias, e explicou que ele teria que vir no dia seguinte tomar mais uma vacina (iam dar uma antes dele sair), e disse pra mim voltar em 7 dias pra refazer os exames e foi embora com a irmã.
Depois chegou a enfermeira e eu segurei o bebê pra ela dar a vacina, que teve que ser dividida em duas doses, uma em cada lado do bumbum. Ela deu as vacinas, liguei pro papai e fomos embora.
No dia seguinte (sexta), voltamos e deram as vacinas novamente e voltamos pra casa, graças a Deus ele não teve mais febre e depois de uns dias as pintinhas sumiram.
Ele ficou tão bem que até fomos a casa da minha vó no dia das mães. Nos divertimos muito, mas isso é coisa de outro post.
Domingo ele ficou com um pouco de diarreia novamente, e segunda também, comprei um soro e dei pra ele e ele ficou novinho em folha. Quando refizemos os exames na quinta, ele só estava com um víruszinho, e ela disse que se a diarreia não melhorasse em três dias, pra voltar na pedi, mas nem precisou, ele está muito bem até hoje :)
Obrigada a todas que me mandaram mensagens e se preocuparam com ele, e até a próxima travessura. Beijos meus e do Guga ;*

7 comentários:

  1. Graças a Deus!!!
    Um Beijão no Guga lindão *-*

    Ingrid, esta rolando o 1º sorteio lá no meu Blog, quero ver você participando heeim rsrs!!!

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/2013/05/nosso-primeiro-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Bru.. !
      Um beijão no Davi também!

      LÓOOOOOOOOOGICO que eu vou participar, rs.
      Beijos.

      Excluir
  2. Graças a Deus o Guga tá bem!!
    Fiquei preocupada com ele!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Lud, obrigada pelo carinho, um beijão!

      Excluir
  3. Estava Orando por vcs!!!
    Que bom que já esta tudo bem!!!

    http://mundodesamuel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs que susto, hein? E teu neném nem tava c meningite, nem nada... Era só uma virose, no fim das contas! Arre! Que susto eles dão, né? Eu também já tive suspeita de meningite quando tinha 1 ano, mas era só virose (q nem teu Bebê) e hoje quando pego virose nem vou p hospital nem nada, fico o dia todo deitada na rede de dormir ( coisa de nortista, rsrsrs) e tomo remédio p febre... Ta dando um surto de meningite no meu Estado, amanhã mesmo tomo a vacina! Beijinhos amazônicos!

    ResponderExcluir

Nascimento do Príncipe