sábado, 11 de maio de 2013

4

Suspeita de meningite - Parte 2.

A enfermeira arrumou a sala e eu entrei com o Guga e a dinda dele, depois de um tempo, a enfermeira chegou, e foi colocar o acesso, pra dar a medicação, mandou a gente tomar cuidado pra ele não tirar, colocou o soro, a medicação enquanto conversava com a gente, ela tem uma filha de 9 meses, ficou com muita dó do Guga, cantou pra furar ele, uma fofa! E mandou prepararem uma mamadeira pra ele, depois o enfermeiro trouxe o Mucilon e a dinda colocou na mamadeira e ele tomou, adorou!
A dinda foi chamar o papai, e eu contei pra ele, e nós três choramos.
Eu mandei mensagem pra família avisando e ele ligou pra mãe dele pra avisar, todo mundo chorou muito, depois o papai foi embora, e ficamos eu a dinda e o Guga, o Guga dormiu, e mandei  papai trazer umas coisas pra gente dormir também. Dormimos os três na cama. No dia seguinte acordamos 6 horas, doida pra ir embora. Lá pras 9 a enfermeira chegou, não a enfermeira fofa, de outro plantão, disse que ia pegar a medicação. Mas enquanto brincava o Guga tirou o acesso do lugar e começou a sangrar, apertei a campainha, e a enfermeira chegou, eu avisei que ele tinha tirado o acesso e que estava sangrando, ela disse que já ia trazer a medicação e voltou com outra enfermeira, que já chegou dizendo que não poderia ficar dois acompanhantes, e eu disse que sou menor, e ela estava lá pra me ajudar, então ela disse, "não adianta nada ter duas pessoas, se vocês deixaram o garoto tirar o acesso", quase voei no pescoço daquela vaca --'
Furou o Guga nos dois braços, nas mãos, nos pés e não conseguiu a veia, que ódio que eu fiquei, a enfermeira fofa conseguiu de segundo e ela ficou lá judiando do meu neném, e dizendo que ele era muito ruim, que toda veia que ela pegava, estourava. Dizendo pro Guga que a culpa era minha e da Sara (dinda) que não cuidamos direito dele, deixamos ele tirar o acesso e por isso ele tinha que ficar sofrendo agora..
Fui no banheiro, e a Sara ficou segurando ele enquanto elas tentavam, quando voltei, fui responder a mensagem da minha cunhada e ela virou pra mim e perguntou "Tá no face?", aff, pense numa pessoa que queria esmurrar a cara dela. Era eu. Mas fiquei quieta. Depois a vovó chegou e eu a abracei e nós duas choramos muito. A dinda saiu pra ela poder ficar, e ela disse que só iria embora quando saísse o resultado do exame. A enfermeira nojento chamou outra enfermeira pra tentar, que conseguiu na terceira tentativa, enquanto ele estava no colo da vovó, mas só o suficiente pra refazer os exames, a veia não ia aguentar o acesso. A comida chegou, eu comi um pouco, e o Guga mamou um pouco, deitei com ele na maca e dormimos, já que tínhamos dormido muito mal na noite anterior, pois toda vez que o ar fazia barulho o Guga acordava. Acordei com a vovó e a dinda conversando, a Sara tinha ido comprar uma quentinha pra vovó, e a enfermeira que conseguiu tirar o sangue dele mais cedo, apareceu na hora que a dinda ia sair, e reclamou de ter muita gente, a vovó explicou que a Sara só tinha ido comprar a comida pra ela, e ela disse que ainda por cima tinha levado comida pra lá, que não podia e que ia chamar a chefe. A dinda saiu, e a vovó guardou a comida. A enfermeira voltou depois com o resultado do exame e a médica.

Amanhã (ou melhor, hoje) continuo, porque o post já tá muito grande.. Beijos!

4 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog no Baby Center, onde também estou cadastrada!
    Estou de 05 semanas e esperando meu primeiro bebê!

    Te convido a conhecer meu blog, dou dicas para a mulher ficar ainda mais linda! Falo sobre unhas, comidinhas, tendências, mas o ponto forte são acessórios! E, como cultura também é beleza, dou dicas de passeios e de leitura!

    http://www.acessoriopheeno.blogspot.com.br/

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.. Que legal, parabéns pra você..
      Pode deixar que já estou indo conhecer seu cantinho, beijos!

      Excluir
  2. Olá tudo bem? estou passando para te convidar a conheçer meu blog,lá falo sobre meu dia a dia com meu filho Davi e sobre mim tambem,criei faz pouco tempo e se você gostar e puder nos seguir eu agradeço,bjus
    http://criandomeuprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, pode deixar que eu vou visitar seu cantinho sim viu, beijão.

      Excluir

Nascimento do Príncipe