quinta-feira, 23 de maio de 2013

7

Susp. de Meningite - Parte 3 (final).

.. Depois de um tempo, a médica voltou, e disse que os exames não apontaram nada, mas que como a febre ainda estava indo e vindo, nós ficaríamos mais uma noite lá, pra garantir; pro Guga continuar tomando a medicação e que poderíamos ir embora no dia seguinte.
A vovó foi embora, e a dinda veio. Pegou as nossas coisas e levou pra sala que nós iríamos ficar (observação pediatra). A enfermeira disse que nessa sala, não podia ficar 2 acompanhantes, teria que ser só eu mesma.
 Daí por diante as horas passaram rápido. Não teve mais medicação na veia nem coleta de sangue, como ele ainda estava tendo febre, a enfermeira me deu dipirona em gotas e eu dei enquanto ele dormia, cuspiu a metade.

A médica com dó de ficar furando ele, falou pra dar dipirona quando tivesse febre, então eu falei que tinha paracetamol bebê que era o que ele estava acostumado a tomar, e ela disse que podia dar se ele tivesse febre.
A irmã da pediatra estava na sala, por estar passando mal. E ficou dando tchau pra ele, do outro lado da sala e não é que ele deu tchauzinho também?! *---* Mesmo dodói, ele continuou um poço de fofura e esperteza (depois posto um vídeo).
Quando a febre começou a voltar, eu dei o paracetamol e ele cochilou um pouco.

Guga cheio de esparadrapos, eu já tinha tirado da mão esquerda e não apareceram os dos pés na foto (Foto: Facebook)


A dinda foi embora, e eu fiquei sozinha com o Guga. O Guga dormiu e eu fiquei no face pelo celular, enquanto ele dormia. As enfermeiras foram pra lá, assistir a novela e até o Guga ficou quetinho, e rindo pra uma delas. Pedi pro papai trazer umas coisas pra mim comer, ele veio, brincou um pouco com o Guga (ele não aguentou ver ele dormindo --') então aproveitei pra pedir ajuda pra dar banho no bebê (já que não tinha banheira) e pra ele vigiar o Guga enquanto eu tomava banho..
Nós dormimos e quando acordei no dia seguinte, conversei com a médica, ela me deu atestado pra 10 dias, e explicou que ele teria que vir no dia seguinte tomar mais uma vacina (iam dar uma antes dele sair), e disse pra mim voltar em 7 dias pra refazer os exames e foi embora com a irmã.
Depois chegou a enfermeira e eu segurei o bebê pra ela dar a vacina, que teve que ser dividida em duas doses, uma em cada lado do bumbum. Ela deu as vacinas, liguei pro papai e fomos embora.
No dia seguinte (sexta), voltamos e deram as vacinas novamente e voltamos pra casa, graças a Deus ele não teve mais febre e depois de uns dias as pintinhas sumiram.
Ele ficou tão bem que até fomos a casa da minha vó no dia das mães. Nos divertimos muito, mas isso é coisa de outro post.
Domingo ele ficou com um pouco de diarreia novamente, e segunda também, comprei um soro e dei pra ele e ele ficou novinho em folha. Quando refizemos os exames na quinta, ele só estava com um víruszinho, e ela disse que se a diarreia não melhorasse em três dias, pra voltar na pedi, mas nem precisou, ele está muito bem até hoje :)
Obrigada a todas que me mandaram mensagens e se preocuparam com ele, e até a próxima travessura. Beijos meus e do Guga ;*

7 comentários:

  1. Graças a Deus!!!
    Um Beijão no Guga lindão *-*

    Ingrid, esta rolando o 1º sorteio lá no meu Blog, quero ver você participando heeim rsrs!!!

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/2013/05/nosso-primeiro-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Bru.. !
      Um beijão no Davi também!

      LÓOOOOOOOOOGICO que eu vou participar, rs.
      Beijos.

      Excluir
  2. Graças a Deus o Guga tá bem!!
    Fiquei preocupada com ele!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Estava Orando por vcs!!!
    Que bom que já esta tudo bem!!!

    http://mundodesamuel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs que susto, hein? E teu neném nem tava c meningite, nem nada... Era só uma virose, no fim das contas! Arre! Que susto eles dão, né? Eu também já tive suspeita de meningite quando tinha 1 ano, mas era só virose (q nem teu Bebê) e hoje quando pego virose nem vou p hospital nem nada, fico o dia todo deitada na rede de dormir ( coisa de nortista, rsrsrs) e tomo remédio p febre... Ta dando um surto de meningite no meu Estado, amanhã mesmo tomo a vacina! Beijinhos amazônicos!

    ResponderExcluir

Nascimento do Príncipe