Resolvi refazer o post sobre chupeta, porque o outro fiz no começo do blog e estava muito xoxo e sem conteúdo, kkk' Enfim, tá aí um assunto polêmico. Tem especialistas que dizem que é melhor não dar e tem especialistas que dizem que é melhor que o bebê chupe a chupeta que o dedo.
Enfim, eu nunca liguei, e sempre soube que o Guga iria usar, se precisasse. Na maternidade uma mamãe perguntou a pedi se o bebê dela podia usar, e ela disse que, contanto que as enfermeiras não vissem, podia sim, e que já foi comprovado que o ato de sucção acalma o bebê, até colocou o dedo na boca do bebê pra demonstrar; desde que seja retirada antes dos primeiros dentinhos e que é até melhor que o dedo, pois a chupeta você mesma pode tirar e o dedo não.
Nossa Experiência
Desde que saiu da maternidade, o Guga chupava chupeta o dia todo, era um benção nas crises de cólica. Até o terceiro mês. Quando ele simplesmente foi abandonando a chupeta sozinho.. Confesso que no começo eu forcei um pouco, nas horas daquele choro incessante, mas depois pensei: Fazer o que, sofro agora, mas pelo menos não vou sofrer na hora se tirá-la!
E foi parando aos poucos, até hoje, que nem usa mais, só pra coçar os dentes e de safadeza às vezes, rs.
Informações Úteis
Não compre aquelas chupetas com bico de borracha, compre as de bico de silicone.
A chupeta deve ser trocada no máximo a cada 6 meses (não se preocupe tanto com isso, porque você provavelmente vai perde-la antes disso! rs).
A chupeta deve ser oferecida quando for deitar a criança para dormir e, se cair, não deve ser recolocada uma vez que a criança adormeceu.
Se a criança recusa a chupeta, ela não deve ser forçada a aceitá-la.
Chupetas não devem ser molhadas em líquidos doces.
As chupetas devem ser limpas e trocadas regularmente .
Para crianças amamentadas no peito, postergue a introdução da chupeta para a idade de um mês, até haver certeza de que a amamentação está firmemente estabelecida.
Beijos meus e do Guga s2'