sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

3

O que levar na mala da maternidade.

Que mãe não se pegou naquela dúvida cruel, sobre o que levar na mala da maternidade?!?

Não importa se a mala já está cheia, você vai continuar se perguntando se esqueceu algo.. Então vim aqui compartilhar com as futuras mamães, o que levar para a maternidade!
Eu pesquisei muito sobre isso na reta final, mas não encontrei quase nada, contei com a experiência da minha tia que na época, a bebê dela estava com dois anos.
Antes de tudo, vá à sua maternidade, e peça a lista do que eles indicam que se leve. Muitas maternidade pedem desde a roupa, até a fralda, já outras cedem álcool 70, gaze e etc. E as coisas variam de quantos dias você vai ficar lá. As quantidades que eu vou postar, é pra quem vai ter Parto Normal, que fica normalmente dois dias na maternidade.
Como vocês estão cansadas de saber, eu ganhei o Guga em um hospital público, então eu não precisei levar roupas pra mim ficar lá, fraldas, absorventes, gaze, álcool 70, e essas coisas.. Mas vamos ao que interessa!

Mala do Bebê:
4 roupinhas, bem quentinhas ( não esqueçam das luvas, meias e toucas.) eu levei sete, kkkk,
2 toalhas de banho, pro caso de uma sujar,
3 fraldas de pano,
1 trocador portátil,
2 mantas e um lençolzinho,
3 paninhos de boca e a saída de maternidade.
Higiene: Um sabonete (não esqueça da saboneteira hein, rs), uma escovinha de cabelo, Álcool 70, gaze, fralda (mesmo que a maternidade dê, leve um pacotinho, pois é muito chato ter que ir pegar toda hora), pomada para assaduras, lenços umedecidos (dos mais grossinhos / toalhinhas umedecidas, recomendo o da Jonsohn's RN).


O que levar para você 
Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto). Tem gente que prefere roupas confortáveis de ficar em casa, em vez de pijama, Calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez. Você vai ter de usá-las com absorventes enormes, seja parto normal ou cesárea. Leve cinco pelo menos. 
 Chinelo ou sandália de dedo,
 Sutiã de amamentação, 
Conchas ou absorventes para os seios.  
Higiene: escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta, 
 Absorventes  (é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos um pacote, pelo mesmo motivo das fraldas).
Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro! 
 Máquina fotográfica e pilhas extras, pois você vai tirar muitas fotos do bebê!  Filmadora e carregador de bateria, se a maternidade liberar a filmagem do  parto, ou mesmo pros primeiros momentos do bebê,  Livros e revistas (para você se distrair, pois lá um dia parece um mês),  Lembrancinhas e enfeite de porta (se você for oferecer, e já tiver preparado), Seus documentos, exames, telefone do médico e carteira de convênio (se for particular).


Acho que é isso meninas, se eu tiver esquecido alguma coisa, podem falar! Sintam-se à vontade para comentar e perguntar. Beijos meus e do Guga :*

3 comentários:

  1. ola tudo bem .. queria saber se vc nao tem roupa de beber menino recem nascido pra doar

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde ... gostei dessa mala ...onde vc comprou e qual marca

    ResponderExcluir

Nascimento do Príncipe