domingo, 24 de fevereiro de 2013

5

10 curiosidades sobre a gravidez

Se você é uma mulher e ainda não engravidou, ou um homem que quer compreender melhor o que uma gestante passa, atente a essa lista. Aqui existem 10 coisas estranhas e talvez até perturbadoras que acontecem durante a gravidez, e que provavelmente ninguém vai lhe contar.
1) Você pode ficar grávida por um ano inteiro
A maioria das mamães espera cerca de nove meses, e os médicos podem induzir o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, sim, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias, e, estranhamente, o bebê tinha apenas cerca de 3 quilos. Isso certamente coloca toda uma nova perspectiva em algumas semanas de atraso.

2) O feto masculino pode ter ereção dentro do útero
Ok, esse é realmente perturbador. A maioria das mães não gosta de pensar nos seus filhos tendo ereções nem mesmo quando adolescentes, mas o fato é que o bebê começa a ter ereções ainda dentro do útero. Os cientistas afirmam que os bebês de ambos os sexos se masturbam no útero, mas os meninos são os únicos que podem ser “pegos no ato” na ecografia.

3) Sua vagina pode precisar de alguns (ou muitos) pontos
O último lugar que qualquer mulher gostaria de ter pontos é em sua vagina, mas muitas mães têm que fechar essa área cirurgicamente. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento de seu filho. Há muitos graus de ruptura. Alguns rasgos só exigem um pouco de cuidado ou alguns pontos, mas os casos realmente ruins vão da vagina ao ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do ânus. Mas esse caso é raro e afeta apenas uma em cada cem mães. Massagear a área antes do nascimento da criança pode reduzir a chance de rasgo, mas, mesmo assim, não impede totalmente de acontecer. Já decidiu pela cesariana?

4) Você pode defecar em si mesma
Durante o parto, é extremamente comum que uma mulher acidentalmente expulse o “conteúdo” do seu corpo. Há uma boa razão para isso: os músculos que você usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que você normalmente usa durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente, o bebê diretamente empurra o reto quando está nascendo, ajudando a espremer qualquer coisa perto dessa saída. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estão prontos para ajudar a limpar essa bagunça. Na maioria dos casos, eles nem sequer avisam a paciente, para que ela não saiba a diferença. Mas isso com certeza faz você pensar duas vezes sobre filmar o nascimento de seu filho, não?

5) Você realmente vai brilhar
Não, isso não é um elogio pela sua excitação em se tornar uma mamãe. Como se constata, a pele brilhante é muito real em mulheres grávidas. Enquanto você estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo aumenta 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Além disso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com essa aparência, o resultado é um brilho bastante perceptível.

6) Seu olfato melhora
Durante a gravidez, o seu olfato aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isso ajuda as grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que não são perigosos para um adulto, mas podem ser mortais para o feto. E já que o álcool, a fumaça e o café são particularmente notáveis às mulheres grávidas, essa teoria parece estar no caminho certo.
7) As contrações não param com o nascimento
A maioria das mães tem contrações até os primeiros dias após o nascimento de seus filhos. As cãibras musculares são a maneira do corpo de parar a perda de sangue em excesso. Porém, se você dá à luz no hospital, pode estar ainda muito drogada e provavelmente mal vai perceber o fato.

8 ) Você não precisa comer por dois
Apesar dos boatos de que as grávidas precisam ganhar todo o peso que podem para terem um bebê saudável, a verdade é que a maioria das mulheres só tem que comer um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma porção de iogurte e metade um pão, por exemplo. Também, a maioria das mulheres só precisa ganhar cerca de 11 quilos durante a gravidez inteira. Claro que você pode ignorar o fato e usar isso como desculpa para comer horrores. Ninguém vai ter coragem de falar alguma coisa para uma grávida.

9) Seu pé pode crescer um número de sapato
Se você está querendo saber por que seus pés ficam tão grandes se você só precisa ganhar 11 quilos, tem a ver com o excesso de pressão nos pés com os ligamentos relaxados em seu corpo. Conforme a gravidez avança, o seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo do parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que o seu pé começa a se estender para ambos os lados. Isso provavelmente será temporário, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá ser permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maiores, certamente servirá como uma ótima desculpa para comprar mais sapatos.

10) O pai também pode ter sintomas de gravidez
É surpreendentemente comum que um futuro pai comece a ganhar peso, ter enjoo matinal ou até sentir dores em seu abdômen inferior. A condição é conhecida como Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa “couvee” que significa “chocar”.

Fonte: http://ocomico.net/10-fatos-estranhos-sobre-a-gravidez-que-pouca-gente-sabe/

5 comentários:

  1. Mentira que os meninos tem ereções dentro da Barriga da mãe? O.o JESUS kkkkkkk

    Mas realmente, aumentei 1 numero no calçado, fiquei sentindo "contrações" alguns dias depois do parto e o Maridón teve azias comigo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mó tenso né, KK.
      Graças a Deus eu não perdi meus sapatos, nem senti contrações depois do parto, e muito menos o namorido sofreu comigo, rs.
      Beijos;

      Excluir
  2. Blog super engraçado! KKK
    Más aconteceu um monte comigo.. rsrs

    to te seguindo amiga, beijx.

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, rs.
      Comigo não, kk;
      Volte sempre. Beijos;

      Excluir
  3. Que bom que gostou Vilma, sinta-se à vontade para voltar quando quiser!
    Vou dar uma olhada no seu também, beijos meus e do Guga;

    ResponderExcluir

Nascimento do Príncipe