domingo, 24 de fevereiro de 2013

6

10 curiosidades sobre a gravidez

Se você é uma mulher e ainda não engravidou, ou um homem que quer compreender melhor o que uma gestante passa, atente a essa lista. Aqui existem 10 coisas estranhas e talvez até perturbadoras que acontecem durante a gravidez, e que provavelmente ninguém vai lhe contar.
1) Você pode ficar grávida por um ano inteiro
A maioria das mamães espera cerca de nove meses, e os médicos podem induzir o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, sim, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias, e, estranhamente, o bebê tinha apenas cerca de 3 quilos. Isso certamente coloca toda uma nova perspectiva em algumas semanas de atraso.

2) O feto masculino pode ter ereção dentro do útero
Ok, esse é realmente perturbador. A maioria das mães não gosta de pensar nos seus filhos tendo ereções nem mesmo quando adolescentes, mas o fato é que o bebê começa a ter ereções ainda dentro do útero. Os cientistas afirmam que os bebês de ambos os sexos se masturbam no útero, mas os meninos são os únicos que podem ser “pegos no ato” na ecografia.

3) Sua vagina pode precisar de alguns (ou muitos) pontos
O último lugar que qualquer mulher gostaria de ter pontos é em sua vagina, mas muitas mães têm que fechar essa área cirurgicamente. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento de seu filho. Há muitos graus de ruptura. Alguns rasgos só exigem um pouco de cuidado ou alguns pontos, mas os casos realmente ruins vão da vagina ao ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do ânus. Mas esse caso é raro e afeta apenas uma em cada cem mães. Massagear a área antes do nascimento da criança pode reduzir a chance de rasgo, mas, mesmo assim, não impede totalmente de acontecer. Já decidiu pela cesariana?

4) Você pode defecar em si mesma
Durante o parto, é extremamente comum que uma mulher acidentalmente expulse o “conteúdo” do seu corpo. Há uma boa razão para isso: os músculos que você usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que você normalmente usa durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente, o bebê diretamente empurra o reto quando está nascendo, ajudando a espremer qualquer coisa perto dessa saída. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estão prontos para ajudar a limpar essa bagunça. Na maioria dos casos, eles nem sequer avisam a paciente, para que ela não saiba a diferença. Mas isso com certeza faz você pensar duas vezes sobre filmar o nascimento de seu filho, não?

5) Você realmente vai brilhar
Não, isso não é um elogio pela sua excitação em se tornar uma mamãe. Como se constata, a pele brilhante é muito real em mulheres grávidas. Enquanto você estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo aumenta 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Além disso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com essa aparência, o resultado é um brilho bastante perceptível.

6) Seu olfato melhora
Durante a gravidez, o seu olfato aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isso ajuda as grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que não são perigosos para um adulto, mas podem ser mortais para o feto. E já que o álcool, a fumaça e o café são particularmente notáveis às mulheres grávidas, essa teoria parece estar no caminho certo.
7) As contrações não param com o nascimento
A maioria das mães tem contrações até os primeiros dias após o nascimento de seus filhos. As cãibras musculares são a maneira do corpo de parar a perda de sangue em excesso. Porém, se você dá à luz no hospital, pode estar ainda muito drogada e provavelmente mal vai perceber o fato.

8 ) Você não precisa comer por dois
Apesar dos boatos de que as grávidas precisam ganhar todo o peso que podem para terem um bebê saudável, a verdade é que a maioria das mulheres só tem que comer um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma porção de iogurte e metade um pão, por exemplo. Também, a maioria das mulheres só precisa ganhar cerca de 11 quilos durante a gravidez inteira. Claro que você pode ignorar o fato e usar isso como desculpa para comer horrores. Ninguém vai ter coragem de falar alguma coisa para uma grávida.

9) Seu pé pode crescer um número de sapato
Se você está querendo saber por que seus pés ficam tão grandes se você só precisa ganhar 11 quilos, tem a ver com o excesso de pressão nos pés com os ligamentos relaxados em seu corpo. Conforme a gravidez avança, o seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo do parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que o seu pé começa a se estender para ambos os lados. Isso provavelmente será temporário, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá ser permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maiores, certamente servirá como uma ótima desculpa para comprar mais sapatos.

10) O pai também pode ter sintomas de gravidez
É surpreendentemente comum que um futuro pai comece a ganhar peso, ter enjoo matinal ou até sentir dores em seu abdômen inferior. A condição é conhecida como Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa “couvee” que significa “chocar”.

Fonte: http://ocomico.net/10-fatos-estranhos-sobre-a-gravidez-que-pouca-gente-sabe/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0

Por que não estou postando?

Meninas, vim me explicar pra vocês, porque eu gosto muito de compartilhar as coisas com vocês, e faz bastante tempo que eu não posto nada, nem uma foto sobre o desenvolvimento do Guga. A resposta é simples, todas as fotos que eu tirei nas últimas semanas, estão em um Pen drive, que eu esqueci na casa da minha sogra, e se não tem foto, não tem post ;/
Tô com raiva de mim mesma por ter esquecido, rs. Mas também, agora que voltei a estudar não tenho tido muito tempo, levanto 10:00 me arrumo, dou mama pro Guga e tals e voo pra escola, quando tenho todos os tempos, chego quase 20:00 em casa, então tenho que esperar o Guga dormir (lá pras 21:00) pra ter um tempo pra mim né, rs.
Mas vou ver se pego meu pen drive no máximo semana que vem, e volto a postar as atividades do Guga normalmente.. Tenho muitas novidades, então por enquanto, vou postando outras coisas (inclusive sorteios) para não deixar vocês sem ter o que ler, rs.
Beijos meus e babado do Guga ;(

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

2

Tag – Curiosidades Sanadas

Fui tagueada pela Cris do Blog Joseph's Blog

Regras:
1.Os Blogs tagueados devem responder 10 perguntinhas
2.Indicar 10 Blogs que também devem ser tagueados.
Como escolheu o nome do blog? Pensei em várias coisas relacionadas à maternidade, mãe de primeira viagem, quando na minha mente surgiu Como ser mãe de um Príncipe.. E assim ficou, rs.

Quanto tempo se dedica ao blog? Antes de começar à estudar,  quase o dia todo. Agora que voltei à estudar, só à noite, depois que o Guga dorme e nos fins de semana.

Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que? Nunca, Graças a Deus.

Você se inspira em outro blog? Qual? Não, afinal meu blog é sobre meu dia a dia com meu bebê, e o meu dia não é igual ao de nenhuma outra mãe..

Quanto tempo está na blogosfera? Desde outubro de 2012.

Qual blog visita todos os dias ? Sempre que eu entro, visito os blogs que sigo, nem sempre comento pois são muitos, rs.

Quantos blogs visita por dia? Varia muito.. Toda vez que tem algum post novo nos blogs que sigo.. Eu visito.

Quantos livros lê por mês? Nossa, eu AMO ler. Sempre gostei, desde garotinha. Lia Turma da Mônica, depois passei a ler livros da escola de terror, e histórias.. Lia um livro de umas 200 páginas em dois dias.. Já era até conhecida pela bibliotecária.. Mas depois que o Guga nasceu, fiquei muito preguiçosa.. À meses que não leio um.. Mas adoro livros de romance! rs.

Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? Sim, acho que todo mundo passa por isso. Mas é só o Guga fazer alguma palhaçada que já me inspira, rs.

Pretende mudar algo no blog em 2013? Sim, estou mudando muitas coisas e uma coisa que eu quero mudar, mas não tô com tempo, é o Layout.. Estou aceitando, rs.

Blogs Indicados:
1- Um Amor sem Limites, Davi!
2- Grávida aos 17.
3- Vida Três em Um.
4- Confissões de uma Grávida.
5- Mãe aos 17.
6- Manu Mamãe.
7- Mamãe Shopaholic.
8- Luigia Blog.
9- Diário de Maternidade.
10- By: Paula Santana.
0

Um dia me disseram..

Que ter um filho e abrir mão de bagunçar ia ser dificil.
Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe jovem ia me pedir forças infinitas. 
Me falaram das dores do parto, do meu corpo diferente, depois das noites mal dormidas e da juventude diminuída.
Mas nunca me contaram que cada sorriso que eu ganho vale mais que uma balada, beijos sem emoções ou experiências frustrantes. 
Não me contaram que esse cheirinho de bebê empreguina na alma e que ficar sem ele, nem que seja só para comprar alguma coisa para comer, poderia doer mais que a própria fome. 
Nunca me disseram que com eles podemos aprender tanto, aprender a amar incondicionalmente, aprender sobre o amor de Deus, a dar sem receber, a cuidar, a sorrir, a abraçar o tempo todo. 
Agora eu sei porque nunca gostei muito de ouvir. As pessoas falam demais, criticam demais. Nós temos sempre duas opções: reclamar ou simplesmente ser feliz.
Eu escolhi ser feliz... Sempre!
Adoro esse texto *-* Traduz tudo que eu sinto ♥
2

6 Meses.


Pois é, dia 13 o Guga fez 6 meses.. Como o tempo passa rápido, alguém me diz onde fica o botão STOP?!?
Ao mesmo tempo que almejo que ele aprenda coisas novas, quero muuito que ele continue meu bebêzinho.. Se as mulheres são complicadas, imaginem as mães! rs.
Mas me surpreendo como a cada dia que passa, ele aprende uma coisa nova, e eu fico cada dia mais apaixonada, e me surpreendo em como isso pode acontecer, rs.
O que ele aprendeu:
Já sabe fazer bichinho
Chama com a mãozinha quando quer alguma coisa
Já tem DOIS dentinhos *-*
Já senta sozinho
E já sabe comer (antes ele cuspia tudo, ainda faz sujeira mas pelo menos engole a maior parte, rs)

Ai meu filho, eu te amo tanto que chega a doer! Mamãe vai estar sempre ao seu lado meu Príncipe s2' !
Beijos meus e babados do Guga !
2

Resultado do Sorteio - J&J.

E vamos ao resultado do sorteio em parceria com a J&J Produções Artísticas!
O número foi sorteado pelo Sorteador, e o número sorteado foi..
Que equivale a...
Parabéns Mamãe, você tem um prazo de 48 horas para entrar em contato, deixando um comentário aqui ou pelo Facebook
Beijos e estou preparando mais sorteios meninas, continuem participando!
4

Resultado do Sorteio - Capricho.

E vamos ao resultado do Sorteio em parceria com a Capricho, o número foi sorteado pelo site Sorteador. E o número sorteado foi..

Que corresponde à..

Parabéns Mamãe, você tem um prazo de 48 horas para entrar em contato, deixando um comentário aqui ou  pelo Facebook
Beijos e estou preparando mais sorteios meninas, continuem participando!

2

Resultado do Sorteio - Mimos da Lari.

Vamos ao resultado do sorteio em parceria com a Mimos da Lari? O sorteio foi feito pelo sorteador.. E a grande vencedora foi..
Que corresponde à..
Parabéns Mamãe, você tem um prazo de 48 horas para entrar em contato, deixando um comentário aqui ou  pelo Facebook
Beijos e estou preparando mais sorteios meninas, continuem participando!


sábado, 16 de fevereiro de 2013

6

Voltiii :)

Nossa, a quanto tempo eu não posto! Tenho tanta coisa pra contar, tantas novidades...
Mas vamos começar do começo .. :)
Então, terça, dia 12, depois do bloquinho, viemos passar uns dias na casa da minha sogra, pois como vocês sabem, volto à estudar nessa segunda, dia 18 ): Então, o pessoal daqui não vai mais vê-lo, afinal vou estudar a semana toda, e não vou abrir mão do meu fds com meu bebê pra vim aqui né?!? ¬¬
Minha sogra se nega a ir na minha casa, por ser no morro, mas enfim, quem perde é ela né?!
Então, a internet e o telefone daqui estavam sem funcionar, (e se não fosse por mim, ainda estariam u.u), então antes de ontem, eu liguei pra Oi e disse que eles (o pessoal daqui) estavam sem net e telefone hà  3 semanas! E eles disseram que iriam mandar um técnico urgente e que chegaria até hoje.
E sem técnico, sem nada, voltaram a funcionar ontem, (mas só percebemos na hora de dormir) mágica?  Meu cunhado vai processar a Oi, porque pelo visto o problema era lá né?!?
Mas é isso meninas, já li todos o post de vocês só não deu pra comentar, pois eram muuuuitos posts, rs, mas vamos que vamos agora! "Tirar o atraso" dos posts, beijos, já estava com saudades daqui :*

sábado, 9 de fevereiro de 2013

8

37º Dia.

Ontem o papai ficou um pouco em casa, e nós nos divertimos bastante, Guga brincou muito com ele.


Esses dias eu percebi que ele dorme melhor no berço ( ele não dormia nada de dia), então eu o deitei no berço, e fiquei mexendo no not na minha cama. Quando olho pro lado o que eu vejo:
 Morri de rir e tirei foto. Depois que deitei ele na minha cama, ele cismou que queria atenção e meio que se levantou pra puxar o not, kkk.

Depois como de costume mandei ele pra minha tia, onde ele aproveitou bastante..


Ganhou uma camisa da minha tia e tudo, rs.

Bagunçou bastante, do jeito que ele gosta..


E depois a Gabi trouxe ele pra casa.

Tadinho, chegou mortinho! rs.
Beijos meus e babados do Guga ;* Mamãe te ama muito meu Príncipe s2'

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

0

36º Dia.

"Tirando o Atraso"

Na terça ainda estávamos muito cansados da segunda, então passamos o dia dormindo.. Só acordamos pra comer e ir ao banheiro, kkk.
Beijos meus e babados do Guga :* Mamãe te ama mais que tudo meu Príncipe s2' !
0

35º Dia.

Segunda fomos eu, minha mãe, o Guga e o Artur renovar minha matrícula. Guga esbanjou simpatia. De lá minha mãe foi comprar o remédio do Max, e eu e o Artur subimos no meu pai com o Guga, Artur ficou me esperando no ponto e eu fui lá e fiquei meia hora lá, conversei com meu pai, e o vizinho levou o Guga pra mulher dele ver. Peguei o Guga e fui pro ponto, pegamos o ônibus e viemos embora, quando estávamos no ônibus, o Artur brincando com o Guga e eu no face, e o Gustavo imita ele. E ficou o resto da viajem "fazendo bichinho", e todo mundo rindo, rs.

No ônibus,


Como pode ser tão esperto? rs
Beijos meus e babados do Guga ;* Mamãe te ama muito meu Príncipe s2'
0

34º Dia.


Estou eu mexendo no Face, quando olho pro Gustavo e está ele lá, rindo pra chamar minha atenção.. Vê se pode?!?
Beijos meus e babados do Guga ;*
0

33º Dia.

Bebê Guloso.

Pense num bebê que pede tudo que você tá comendo?!? É o Gustavo, desse tamanico, e toda vez que vê a gente comendo alguma coisa, ele choramiga pedindo!
Nesse dia, ele comeu açaí e pão de queijo, e depois foi pra casa da minha tia, estava muito estressado..
Beijos meus e do Guga :* Mamãe te ama meu Príncipe Comilão s2'

0

32º Dia.


Não é muito fofo? ♥
0

31º Dia.

Agora todos os dias que minha tia tá em casa, ela manda minha prima vim buscar o Guga pra ele passear, eu arrumo a bolsinha dele, e ele vai, já volta de banho tomado e tudo, rs.

Na rede, com minha prima que vem buscá-lo e com o dindo!

Ele volta tão cansado, que capota, rs. Não é um amor abraçando o travesseiro?

Meio que estou treinando, pra quando eu voltar a estudar :/ Óbvio que quando eu voltar, ele não vai mais pra lá à essa hora, porque eu vou chegar umas sete horas em casa, e vou ficar agarradinha com meu neném s2
Beijos meus e babados do Guga ;*
3

O que levar na mala da maternidade.

Que mãe não se pegou naquela dúvida cruel, sobre o que levar na mala da maternidade?!?

Não importa se a mala já está cheia, você vai continuar se perguntando se esqueceu algo.. Então vim aqui compartilhar com as futuras mamães, o que levar para a maternidade!
Eu pesquisei muito sobre isso na reta final, mas não encontrei quase nada, contei com a experiência da minha tia que na época, a bebê dela estava com dois anos.
Antes de tudo, vá à sua maternidade, e peça a lista do que eles indicam que se leve. Muitas maternidade pedem desde a roupa, até a fralda, já outras cedem álcool 70, gaze e etc. E as coisas variam de quantos dias você vai ficar lá. As quantidades que eu vou postar, é pra quem vai ter Parto Normal, que fica normalmente dois dias na maternidade.
Como vocês estão cansadas de saber, eu ganhei o Guga em um hospital público, então eu não precisei levar roupas pra mim ficar lá, fraldas, absorventes, gaze, álcool 70, e essas coisas.. Mas vamos ao que interessa!

Mala do Bebê:
4 roupinhas, bem quentinhas ( não esqueçam das luvas, meias e toucas.) eu levei sete, kkkk,
2 toalhas de banho, pro caso de uma sujar,
3 fraldas de pano,
1 trocador portátil,
2 mantas e um lençolzinho,
3 paninhos de boca e a saída de maternidade.
Higiene: Um sabonete (não esqueça da saboneteira hein, rs), uma escovinha de cabelo, Álcool 70, gaze, fralda (mesmo que a maternidade dê, leve um pacotinho, pois é muito chato ter que ir pegar toda hora), pomada para assaduras, lenços umedecidos (dos mais grossinhos / toalhinhas umedecidas, recomendo o da Jonsohn's RN).


O que levar para você 
Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto). Tem gente que prefere roupas confortáveis de ficar em casa, em vez de pijama, Calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez. Você vai ter de usá-las com absorventes enormes, seja parto normal ou cesárea. Leve cinco pelo menos. 
 Chinelo ou sandália de dedo,
 Sutiã de amamentação, 
Conchas ou absorventes para os seios.  
Higiene: escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta, 
 Absorventes  (é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos um pacote, pelo mesmo motivo das fraldas).
Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro! 
 Máquina fotográfica e pilhas extras, pois você vai tirar muitas fotos do bebê!  Filmadora e carregador de bateria, se a maternidade liberar a filmagem do  parto, ou mesmo pros primeiros momentos do bebê,  Livros e revistas (para você se distrair, pois lá um dia parece um mês),  Lembrancinhas e enfeite de porta (se você for oferecer, e já tiver preparado), Seus documentos, exames, telefone do médico e carteira de convênio (se for particular).


Acho que é isso meninas, se eu tiver esquecido alguma coisa, podem falar! Sintam-se à vontade para comentar e perguntar. Beijos meus e do Guga :*

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

6

Corrente do bem - Vamos ajudar?

Meninas, hoje vim aqui, pedir a ajuda de vocês.. Todas sabem como é difícil cuidar de um bebê, quando não se tem uma boa situação financeira, vira uma coisa triste.. Hoje venho pedir à vocês, ajuda para duas pessoas.


Uma vocês já conhecem, é a Thayna Ranage, do blog Alycia e Isabela no dia-a-dia.
E a outra pessoa, é o Jean, um homem do Baby Center.
Vou explicar a situação de cada um direitinho..

Começando pela Thayna. Como vocês sabem, ela está preste à ganhar o bebê, mas não está com
condições financeiras de terminar o enxoval da pequena Isabela.

O que ela está precisando:
Fraldas de pano, fraldas descartáveis P e M.
Kits de higiene (shampoo, lenços e sabonete liquido).
E roupinhas de 3 a 6 meses.
Ela mora em Teresina - PI.

Agora vou explicar a situação do Jean. Ele é pai do pequeno Davi, que nasceu em dezembro passado, e foi abandonado no hospital pela mãe, quando ainda estava na encubadora (ele teve que ficar 10 dias lá, pois nasceu com apenas 2.200 kgs), e é viciada em drogas. Então o hospital ligou para o Jean, e ele tem cuidado do Davizinho. Só que ele não tem condições, mora no Ceará, trabalha na roça e está desempregado.
O que ele precisa:
Fraldas P e M.
Objetos de higiene para o bebê.
E roupinhas.
Meninas, ele está tão necessitado, que aceita qualquer coisa, desde que esteja em bom estado!


Vou ajudar no que eu posso. E quem não puder ajudar, ajuda rezando, divulgando.. Conto com vocês ♥
 
Qualquer dúvida, deixe seu e-mail nos comentários, que eu entro em contato. Beijos meus e babados do Guga ;*
0

Enfim a ficha caiu..!


Ai meninas, estou com o meu coração na mão! Semana passada, eu fui na escola renovar a minha matrícula.  Até aí tudo bem, mas ontem à noite caiu a ficha.. Eu vou passar pelo menos 7 horas fora de casa! Euzinha, que só saia de casa quando era pra ir à um mercado em 10 minutos, ou então levava ele pra onde eu fosse.. 
Me dei conta disso hoje de madrugada.. Não consegui nem dormir! Abracei meu bebê e chorei taaanto.. Não queria meeesmo que ele tivesse que tomar fórmula, muito menos ficar todo esse tempo longe do meu Príncipe ;/
Mas eu tenho que terminar o ensino médio, em junho já faço 18 anos, e ninguém vai querer contratar uma garota que teve filho com 17 e parou no primeiro ano do ensino médio! 
Enfim, eu quero poder dar tudo do bom e do melhor pro meu filho, então vou ter que abrir mão de passar o dia todo coladinha com ele..
Beijos meninas...  ;/ 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

14

O que levar na bolsa do bebê (0-6 meses).


Ser mulher, e lembrar de tudo que se deve levar em uma bolsa, já é difícil, agora imagina o que é ter que sair com um bebê? Porque na verdade, o bebê não precisa de um bolsa, e sim de uma mala! Nem que seja para uma rápida consulta pediátrica.
Esse post aqui,é um relato sobre como é sair de casa com um bebê. Então nesse eu vou descrever o que não pode faltar na mala de um bebê, exatamente na ordem necessária, porque não importa quantas vezes você já saiu com o bebê, se você não tiver uma listinha, você vai ficar perdida no meio de tanta coisa!
Vou fazer posts desse tipo, separados por meses, pois as necessidades mudam de acordo com a idade do bebê:
Pote com leite em pó, Mamadeira com água mineral (ou filtrada) morna e bolsinha térmica -  Eu amamento o Guga exclusivamente com leite materno (e recomendo!), mas tem mamães que não tem leite o suficiente pro bebê, e pra isso existem as fórmulas artificiais. E não adianta nada evar o leite em pó, e não levar a água. Como também não adianta levar a água morna, fora de uma bolsinha térmica! (Mais um benefício da amamentação, são três itens a menos na bolsa)
Fraldas e Pomada - Uma coisa que todo mundo sabe que precisa, e que em hipótese alguma, pode faltar. #DicaDeMãe: Use as fraldas mais "simples" em casa, e deixe as melhoras (com mais absorção e etc), para quando for sair, e para o bebê dormir à noite
Lenço umedecido - Tão importante quanto os dois itens citados acima, afinal, nunca se sabe quando o bebê vai nos "presentear" com aquela festa do cocô.
Trocador Portátil - Porque afinal, não é nada higiênico e saudável sair deitando o bebê em qualquer lugar.. Além de evitar aquela sujeirada!
Duas mudas de roupas - Uma de calor e outra de frio, não importa se está um sol de rachar, ou uma tempestade; o tempo pode virar, e se o bebê fizer muito cocô a ponto da fralda vazar, ou se o xixi da fralda vazar por você não ter tido onde trocar, você terá uma roupa para colocar, em todas as três situações.
Guarda-chuva/Sombrinha - Afinal o bebê não pode pegar chuva e nem ficar debaixo do sol em certos horários por muito tempo.
Chupeta - Nem preciso dizer porque né, rs. E levar uma fraldinha, ou um porta-chupeta pra evitar que ela fique pegando sujeira. E seria legal também levar água mineral/filtrada para lavar a chupeta caso ela caia no chão, já que na rua você não vai poder ferver-lá caso precise dela.
Manta - Nesses primeiros meses de vidas (principalmente os 3 primeiros) nunca se deve sair de casa com o bebê sem uma manta. Mesmo que esteja fazendo calor. A manta além de evitar que as sujeiras e a poeira da rua, cheguem no bebê. E como já disse, o tempo pode virar do nada.
Fralda de pano - Não sei quanto tempo dura, mas nessa fase, o bebê baba muuuuito! E não é nada legal o bebê babar a pessoa que for pegá-lo no colo. E também porque tem muitas mamães que não gostam de que  o bebê fique colocando a boca nas pessoas "sujas", afinal nessa fase eles põem tudo na boca.
Paninho de boca - Pois como citei acima, nessa fase, os bebês babam muito.
Cueiro - Caso você precise deitar o bebê em algum lugar (sofá, cama e etc), ou simplesmente, para colocar no carrinho.
Carrinho de bebê, Sling ou Canguru - Pois nem toda mãe consegue carregar o bebê no colo.

Por esse post já basta! Se eu tiver esquecido alguma coisa, podem comentar, pois são tantas coisas, que como disse, nós ficamos perdidas, rs.
Gostaram das dicas? Sintam-se à vontade para dizer o que acharam! Beijos meus e babados do Guga ;*
8

Sumi.. Mas voltei com novidade!

Oi meninas, vocês devem ter percebido que eu deu uma sumidinha, mas já vim me explicar!
Então, meninas, as coisas aqui em casa estão uma loucura!
Primeiro começar,eu sempre postei de madrugada, porque como a internet aqui de casa é de moldem, de madrugada ela é bem mais rápida. Mas o Artur vai comprar o notbook do meu irmão,e já tá com o not, e como ele trabalha à noite, ele tava levando o not todo dia (e o moldem) pra hora passar mais rápido. Mas isso a gente já resolveu, cada um vai ficar com o moldem (e o not, mas não faço muita questão dele) um dia. Ou seja, um dia fica comigo, no outro ele leva pro trabalho e etc.
Segundo: Desde que minha mãe voltou do Ceará ela vinha sentindo umas dores no braço, mas ela é muito coroca, e não ia ao médico, até que semana passada quando já não suportava mais as dores, ela foi ao médico, e descobriu que está com Tendinite, e teve que engessar o braço e tá tomando remédio. E não tá podendo fazer mais nada, tá precisando de ajuda até pra prender o cabelo rs, e como ela trabalha como autônoma vendendo lanches na lojinha dela, eu to tendo que ajudar. Por enquanto o médico disse que são por apenas oito dias, tomara mesmo, porque minha mãe não está mais aguentando, rs.
Terceiro e último: Nesse domingo, descobrimos que o Max (cachorro daqui de casa) tá com a doença do á carrapato. À um tempo ele andava muito estranho, porque ele sempre foi muito bagunceiro e comilão, mas  à alguns dias ele não come, nem bebe quase nada, só fica quetinho nos cantos, dormindo. Minha mãe teve que comprar remédios, seringas e ele só tá comendo canja e essas coisas.
Mas Graças a Deus tudo está se ajeitando, então hoje eu já vou voltar a ativa! E to tendo muitas ideias sobre posts, coisa que sempre tive, mas pense numa pessoa que não consegue guardar nada na cabeça, rs.

Ah e uma novidade, a minha amiga Ingrid Ferreira, me convidou pra ser colaboradora de um blog, onde eu, ela e mais três meninas super especiais vamos postar dicas, e outras coisas sobre as aventuras de ser mãe na adolescência. O blog é o Antes dos 18, espero vocês por lá viu! Beijos meus e babados do Guga ;*

Nascimento do Príncipe